7 Passos para aumentar a sua resiliência

Como está a sua capacidade de lidar com os problemas do dia a dia?

Mudar de opinião é um processo doloroso para você?

Nós vivemos em tempos turbulentos e precisamos ser resilientes, ter força interior e jogo de cintura para lidar com as adversidades da vida. Nosso dia a dia é repleto de pressão, seja ela no trabalho, problemas de relacionamento, pressões financeiras, preocupações com relação à segurança, enfim com o estresse normal da vida.

Resiliência é a capacidade de se recuperar dos problemas e dificuldades que todos nós temos na vida e na sua capacidade de lidar com isso e não ficar sobrecarregado.

Você já se escondeu para chorar porque não acredita que é capaz de seguir em frente, depois de se deparar com um grande problema? Eu já! E foram muitas vezes... Eu sentia que minha vida era uma panela de pressão e que a qualquer momento poderia explodir. Quando tentava resolver um problema, aparecia outro maior ainda. Eu reclamava, me fazia de vítima, chorava e o sofrimento só aumentava. Foi aí que eu aprendi sobre a resiliência, uma habilidade que pode ser treinada e desenvolvida. É possível desenvolver hábitos e práticas que vão aumentar a sua resiliência e assim transformar a forma como você irá lidar com as adversidades da vida.


Quando você se torna resiliente você aumenta sua capacidade de lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos, resistir à pressão de situações adversas e tudo isso de uma forma positiva e otimista.

Algumas pessoas parecem nascer com uma incrível capacidade de superar obstáculos e para quem não nasceu assim, a boa notícia é que a resiliência é uma habilidade que pode ser aprendida, treinada, desenvolvida.


Conheça 7 passos para aumentar a sua resiliência: 1) Mantenha o foco no futuro. Olhe para frente e não se prenda no passado; 2) Mantenha-se motivada. Lute por seus sonhos e objetivos; 3) Invista em seus relacionamentos, eles são uma grande fonte de apoio e de encorajamento; 4) Mude o hábito de colocar defeito nas coisas e de ver apenas o que as pessoas têm de pior; 5) Redescubra as coisas que lhe dão prazer. Fique atenta as suas necessidades. Cuide de sua mente, de seu corpo e de sua saúde. 6) Fique atenta às necessidades dos outros, tenha empatia; 7) E não permita que as emoções negativas dominem você.

Comece agora mesmo a sua sua jornada de transformação. Seja protagonista da sua história!


Boa semana e até a próxima!

36 visualizações1 comentário