COMO ACABAR COM A PREGUIÇA - 7 DICAS INFALÍVEIS

Você tem preguiça para estudar? Preguiça para trabalhar? Preguiça para fazer exercícios?

A preguiça nada mais é do que uma indisposição que uma pessoa tem de executar qualquer atividade que exija força física ou mental. Em outros termos, é ter dificuldades em realizar uma atividade. Enfim, você sente que para fazer qualquer coisa, trava uma guerra mental constante que geralmente é perdida por você?


Como vencer a preguiça em 7 passos?

Para livrar-se dos vícios que retêm o seu crescimento pessoal e profissional, o autoconhecimento é necessário. Por meio dele, você passa a entender melhor o seu comportamento diante de uma tarefa. Hoje, quero compartilhar com vocês 7 passos para vencer a preguiça:


Passo 1. Não atropele suas tarefas

Em vez de fazer muitas coisas ao mesmo tempo — o que é mental e fisicamente exaustivo —, experimente fazer uma coisa de cada vez.

Para isso, comece organizando a sua semana ou mesmo um dia por vez. Analise o que deve ser feito e delimite os horários para cada atividade.


Passo 2. Divida as atividades em partes menores

É comum que queiramos nos afastar das ações cansativas e extensas. Portanto, uma boa maneira de lidar com a preguiça, nessas situações, é a partir da fragmentação da tarefa, ou seja, dividir uma tarefa grande em tarefas menores. Isso cria um senso de obrigação e de organização que facilitam o cumprimento do que você se propôs a fazer e também espanta a preguiça continuamente dos seus hábitos cotidianos.


Passo 3. Crie prazos para as suas ações

Tem algo que deve ser feito, mas a preguiça começou a surgir no fundo de sua mente? Crie logo um prazo de conclusão, e aprenda a estabelecer um muro intransponível para que a preguiça não ultrapasse essa meta.

Pode ser que você perca o prazo uma ou mais vezes. Não tem problema. Apenas se certifique de gerar um esforço maior sempre que isso acontecer para transformar os erros em aprendizado.


Passo 4. Estabeleça recompensas sempre que vencer a preguiça

Mesmo que você não queira fazer uma tarefa, ao fazê-la você tem a gratificação de realização. Mas as recompensas podem vir de outras formas também, podendo estimular as suas atitudes e deixar a preguiça para trás.


Passo 5. Espante o sedentarismo

O sedentarismo é um dos melhores amigos da preguiça. Ele ajuda a procrastinar e tornar os dias mais longos e a colocar para depois as suas responsabilidades e obrigações. É importante acrescentar uma rotina de exercícios físicos na sua rotina. Pode ser algo simples, como uma caminhada descompromissada em seu bairro, ou mesmo alguma atividade que exija mais do corpo. Com o tempo, as atividades vão agregar mais sensações prazerosas.


Passo 6. Mais atenção à sua alimentação

A nutrição influencia bastante em nossa atenção, disposição e desempenho. Afinal de contas, alimentações desregradas impactam em todo o funcionamento do organismo. Se você come sempre fora de um horário em comum — e alimentos muito pouco nutritivos —, parte de sua preguiça pode estar associada a isso.


Passo 7. Crie horários padronizados para dormir e acordar

Durma bem e, preferencialmente, no mesmo horário. Acorde na mesma hora, todos os dias, também. Isso tudo condiciona a mente e o corpo a pensarem de maneira sincronizada.


Além disso, você pode explorar novos meios para vencer a preguiça com um auxílio ainda mais próximo e especializado. Se quiser a minha ajuda, acesse aqui no site o PlayLife e aproveite a sua sessão gratuita!


Lidere sua vida para a Felicidade!





11 visualizações