E aí já tomou seu energético hoje???

Gosto de uma propaganda antiga de um energético que dizia assim (nome do energético) te da asas.... Lembrou dessa?? Pois é vamos voar!!!Esse post é para despertar asas em você e te impulsionar a voar alto em busca dos seus objetivos, vamos falar de automotivação.

A automotivação é a habilidade de despertar em você mesmo o impulso, a motivação e a decisão necessária para atingir o objetivo que deseja realizar, é querer e se dispor a fazer tudo o que for preciso para chegar na realização que deseja.


Será que alguma vez você já passou por uma situação assim: planejou fazer alguma coisa, estava super empolgado, começou e .... desistiu? Talvez você pensou e respondeu: Já sim, eu sou assim mesmo começo e não termino... E isso não é verdade!

Você não é assim, você não seguiu em frente porque a sua motivação não estava regulada da forma correta para agir com persistência e determinação até alcançar o objetivo.


A melhor revelação desse post é que você possui em seu interior todas as ferramentas para regular sua motivação e isso não é auto ajuda não, é neurociência! Você tem pleno domínio dos seus pensamentos, sentimentos e ações, basta querer assumir o controle do seu *Zeca (apelido carinhoso que dei ao meu cérebro). O importante é se convencer de que você está no controle. Vamos colocar em prática? Responda para você mesmo as seguintes perguntas: Qual é a sua visão de futuro? Se tudo estivesse perfeito como seria a sua vida? Aonde você estaria morando? Quem e como seriam as pessoas que estariam perto de você? O que você faria se não houvesse possibilidade de falhar?


Responder a essas perguntas vai te permitir sonhar. E sonhar vai te trazer uma visão de futuro e essa visão de futuro vai regular sua motivação, quanto mais você se permitir sonhar com o amanhã, mais se energizará com a sua visão de futuro, e é aí que você cria asas e torna sua motivação consistente para seguir em frente, então sonhe e voe alto!!!


Muitas pessoas param de sonhar porque não sabem como vão realizar o seu sonho, mas com planejamento tudo é possível, pode ser que em 6 meses você não consiga transformar sua vida mas em 03 ou 05 anos, quantas coisas podem acontecer?? Então seja generoso com você mesmo e se permita sonhar e sonhar...


E para turbinar ainda mais a sua motivação acrescente a esses sonhos os seus super poderes, lembra deles? (post aqui no blog), com essa combinação vai ser muito mais fácil de chegar aonde deseja!

Até a próxima!


31 visualizações