E agora que desculpa você vai usar????

Lembra daquelas vezes que você pensou, queria tanto fazer mas não tenho tempo... Queria tanto ler esse livro mas não tenho tempo... Queria fazer exercício mas não tenho tempo.... Pois é minha amiga o jogo virou!!! E agora com o relógio a seu favor nessa quarentena, qual vai ser a nova desculpa para não começar o que você quer fazer???

Sim, estamos falando de procrastinar! A palavra é estranha mas o comportamento com certeza você já ouviu falar. É saber que temos algo importante para ser feito, que nos trará bons resultados e mesmo assim deixamos para fazer outra hora, depois ou amanhã. Resumindo é um comportamento de adiar o que precisa ser feito e ir deixando para depois e depois...


Mas você sabe por que isso acontece? Porque sem perceber nos convencemos de que essa tarefa ou atividade será algo muito grande, cansativo e complexo, sendo assim nosso cérebro nos ajuda a empurrar para depois, pois prefere fazer atividades mais simples, fáceis e mais rápidas. E é assim que você sem perceber vai sabotando seus planos.


Alguns pesquisadores dizem que a procrastinação é o espaço em branco entre a intenção e a ação, entre os momentos em que você desejou fazer e aquele em que realmente entrou em ação.


Muito bem, agora você é que vai dominar esse jogo! Vou te dar 03 dicas para você parar de se enganar e fazer o que precisa ou deseja fazer, vamos lá???


1) Simplifique – Não queira fazer coisas grandes ou muito complexas logo de início, comece por algo mais simples, por exemplo “Quero arrumar todo o meu quarto” Todo o quarto pode não te animar, escolha uma primeira meta menor como arrumar duas gavetas ou um lado do guarda roupa... divida a tarefa grande em tarefas menores;


2) Entre em Ação – Comece agora mesmo, escolha uma música que te agrade, respire fundo e vá em frente, cumpra a sua primeira tarefa. Ao concluir você vai experimentar e ensinar para o seu cérebro uma boa sensação de missão cumprida, se repetir por algumas vezes, você vai convencê-lo de que vocês não são do tipo que procrastinam!


3) Determine um tempo para realizar a pequena tarefa que definiu, um tempo curto, quanto menor for o tempo que dispõe para terminar, mais rápido você irá fazer. Não se sabote!!! Se você pensar tenho muito tempo para fazer, não vai nem começar...


Agora o desafio está em suas mãos! Tem coragem de vencer suas desculpas e fazer acontecer o que estava planejando??? Eu vou ficar na torcida para que sim!

Coloque em prática e me conta, qual foi a tarefa que você venceu???

Até a próxima!

39 visualizações