Equilíbrio entre vida pessoal e profissional: aprenda e coloque em prática agora mesmo!!!

Em muitos momentos de nossa vida, parece ser impossível alcançar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, entre família e trabalho. É preciso se dedicar à carreira, fazer tarefas domésticas, passar um tempo com os amigos e familiares, descansar e muito mais...

Esse é, certamente, um dos grandes desafios do século XXI. Alcançar o equilíbrio entre essas duas áreas da sua vida tem uma série de benefícios que podem ajudar na preservação da sua saúde e, acredite, na alavancagem da sua carreira!


Eu separei para você 5 dicas que vão vão te ajudar nessa difícil, mas necessária missão:


1) Estabeleça prioridades - Se pergunte quais são as minhas prioridades na vida pessoal e profissional, faça uma lista com todas as ideias que vierem na sua mente. Com a lista em mãos, avalie se você gasta o seu tempo diário trabalhando nessas prioridades, isso vai te ajudar a evitar o desperdício de tempo e energia com o que você não deseja colocar foco.


2) Tenha um bom planejamento - Para que as suas prioridades se realizem você precisa de um plano. Nesse plano você deve especificar o que você precisa fazer para alcançar os seus objetivos e quanto tempo precisa investir em cada ação para que ela se realize. Se a sua rotina é intensa e agitada, valorize e direcione estrategicamente cada minuto.


3) Saiba abrir e fechar ciclos - é essencial que você aprenda a abrir e fechar ciclos. Ao entrar na sua empresa, foque no trabalho. Assim que terminar suas atividades, encerre essa etapa e volte sua atenção para o lazer e o descanso.


4) Tenha uma rede de apoio - Seja no ambiente profissional ou social, desenvolva relacionamentos interpessoais positivos, eles dão o equilíbrio necessário para que você atinja seus objetivos.


5) Durma bem - Todos os dias, para ser produtiva é essencial descansar. Faça da hora de dormir o seu ritual de recuperação, tome um banho mais demorado, permita-se relaxar, se acalme e se admire passando seu hidratante predileto e descanse. O que não ficou pronto hoje, amanhã se resolve!


Alcançar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional não é uma tarefa fácil, eu sei bem disso. Mas esse processo é necessário! Ao ter os devidos períodos de descanso, você fica mais produtiva, feliz e resiliente, além de viver com muito mais qualidade de vida.


Lidere sua vida para a felicidade!

Não deixe para amanhã o que vai te fazer mais feliz hoje!

8 visualizações