QUANDO O COPO TRANSBORDA

Você já ouviu falar em Inteligência Emocional? Inteligência Emocional é a capacidade de equilibrar as reações e gerenciar nossas emoções, utilizando nossos recurso internos.

Sentir-se esgotada, entristecida, ansiosa, nervosa, desmotivada podem ser sinais de que seu copo transbordou. A neurociência vem provando a cada dia que não somos treinados desde criança para lidar com as nossas emoções e gerenciar nossas reações. Por isso parece tão difícil perceber que o nosso "copo" está enchendo e só nos damos conta quando ele transborda. Os prejuízos físicos e mentais de extrapolarmos nossos limites podem ser enormes.


A Inteligência Emocional é uma habilidade que pode ser desenvolvida com o treino diário, a consciência e a disposição para aprender.


Existem três pilares que nos ajudam a encontrar o equilíbrio :

1) Tenha uma rede de apoio - Contar com pessoas de confiança com quem você possa conversar com você é essencial; Procure grupos de amigas ou grupos de coaching. Conheça mais sobre minha mentoria SER+ em: https://www.giselemirandapro.com/ser


2) Aposte no Autoconhecimento - Ter clareza de quais são seus objetivos de vida e saber o que traz realização vai te ajudar a escolher caminhos mais conscientes; Quem não se conhece, não consegue se gerenciar. Aqui no site te um ebook que pode te ajudar com esse processo de autoconhecimento. Baixe agora mesmo, é gratuito, acesse em: https://www.giselemirandapro.com/


3) Não esqueça o que é resiliência. Resiliência é a capacidade de reagir da forma mais adequada possível frente aos desafios e adversidades da vida. Também é importante saber quando é o momento de deixar aquele sentimento ruim para trás e seguir adiante. Que tal fazer um check-up da sua Inteligência Emocional agora mesmo, acesse :


Boa semana e até a próxima!


55 visualizações