Receita da Felicidade

"Se você teimar em ser triste, ninguém no mundo o fará feliz"

Paramhansa Yogananda

Existe uma coisa que você não pode perder nesse momento: A sua esperança! Anime-se, não se desespere, acredite que tudo vai passar!


Estamos isolados em nossas casas, fugindo do perigo que está la fora, o vírus... Tão perigoso quanto o vírus que esta do lado de fora, é a contaminação que você pode fazer com a sua mente, perder a esperança e se convencer de que não há motivos para ser feliz. Como nos ensinou o mestre espiritual se teimarmos em nos sentir triste, não haverá solução para essa tristeza.


Então, assuma o controle dos seus pensamentos! Aproveite o tempo presente da melhor forma, ouça as músicas que você mais gosta, dance, cante, refaça seus planos, conecte-se pelo celular com as pessoas que você ama, aprenda coisas novas, leia mais, aproveite o tempo para descobrir as pequenas coisas que podem te fazer feliz.


Permita-se sorrir em meio aos tempos difíceis, busque em sua memória momentos de alegria, de felicidade, lembre das maiores gargalhadas que você já deu e reviva esses momentos, lembre de cada sensação daquele momento.


Faça um diário de gratidão, todos os dias escreva três motivos pelos quais você foi grata no dia de hoje.


São pequenas atitudes que podem te convencer que você tem todo o direito de ser feliz. E que esse é apenas um momento e que vai passar! Cuide-se, cuide da sua mente, cuide-se do seu coração, cuide da sua felicidade!


Boa semana!

28 visualizações