Você no controle do seu sucesso!

Atualizado: Abr 26

Chegou a sua vez, agora vai!!!



O que é sucesso para você??? Qual o sucesso que você está buscando nesse momento?

Seja qual for a definição que você prefira adotar, a sensação de sucesso está sempre ligada as conquistas e realizações que temos na vida. Eu quero te ajudar a alcançar o seu objetivo por isso vou te contar 04 passos que vão te ajudar na jornada rumo ao seu objetivo.


1º Passo - Clareza dos seus objetivos

Estabelecer seu propósito de vida e os seus objetivos será essencial na jornada em busca da realização. A clareza do objetivo que você está perseguindo será sua grande aliada para manter o foco e a determinação.

"Se você não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve (Alice no País das Maravilhas)


2º Passo - Ajuste sua automotivação

Você é o seu maior aliado e pode ser seu maior adversário. Todo ser humano se move buscando atender suas necessidades de autonomia, competência e de relacionamento/conexão. Depois de ter a clareza dos seus objetivos é preciso ter a clareza da contribuição que os resultados desse objetivo trarão para sua vida, ou seja, o que você vai ganhar? E por que esse ganho será importante para você? Essas respostas te ajudarão a criar a automotivação de fazer uma atividade para alcançar o objetivo pela satisfação inerente que ela oferece.


3º Passo - Utilize suas Forças

Invista em seu autoconhecimento e descubra seus maiores talentos, suas qualidades. Aprenda a utilizar seus talentos diariamente, isso te proporcionará uma sensação de realização no seu dia a dia e servirá como um acelerador de energia para que você alcance seus objetivos. Focar nas suas dificuldades ou naquilo em que você não é tão bom pode te trazer limitações e bloqueios, fuja dessa armadilha! Não existe certo ou errado, seu caminho é personalizado e construído exclusivamente por você.


4º Passo - Escreva seu Plano de Ação

Tenha um plano! Coloque no papel todos os passos que você precisa avançar em busca da realização do seu objetivo. Traga a responsabilidade das ações para você! Colocar a culpa em outras pessoas ou se convencer de desculpas para não agir em busca do seu objetivo não te farão evoluir. Pergunte-se sempre: O que eu e somente eu posso fazer para atingir o meu objetivo? E logo na sequência dê o primeiro passo, não espere para o outro dia ou para o próximo mês, comece agora mesmo!

Você pode realizar tudo aquilo que deseja, basta começar!. Boa sorte!!!

42 visualizações